Por que precisamos de renovação espiritual?

Ticker

10/recent/ticker-posts

Por que precisamos de renovação espiritual?


Consideremos as seguintes palavras de Habacuque, que estão no capítulo 3, versículo 2: “Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos”. Precisamos orar ao Senhor pedindo-lhe que faça descer sobre nós um genuíno avivamento. Que em suas orações, você sempre possa dizer: “Aviva, ó Senhor, a minha vida no meio dos anos...”. Se você pode dizer isto, se realmente deseja ser um crente espiritualmente avivado, então clame ao Senhor com fé, pedindo a Ele que acenda a chama do Espírito Santo em seu coração.
A renovação é uma necessidade de todo cristão que deseja manter-se em pé diante de Deus. Todos nós precisamos de avivamento. Desde o pastor-presidente até o membro, todos precisam de renovação espiritual.
Por que nós precisamos ser espiritualmente despertados em nossa trajetória de vida cristã? Por que Deus quer a nossa constante renovação?
Ao comprarmos algum eletrodoméstico, como máquina de lavar, fogão, televisão, geladeira, recebemos, além da nota fiscal, também o manual do fabricante. Se o bem de consumo que possuímos é um carro, precisamos trocar o filtro de ar e o óleo do motor a cada cinco mil quilômetros rodados, e a cada quinze mil quilômetros, a correia do motor.
Temos a obrigação de fazer esses reparos periódicos para que a máquina continue funcionando perfeitamente. Espiritualmente, também precisamos de reparos; precisamos aparar as arestas em nosso relacionamento com Deus, tapar as frestas em diversas áreas de nosso viver. Sabe por quê? Para que não estejamos vulneráveis às investidas do inimigo de nossas almas e não cedamos à nossa natureza carnal.
Se não fizermos periodicamente os devidos reparos em nossa vida espiritual e em nosso relacionamento com Deus, enfraqueceremos na fé e abriremos mão de nossas qualidades cristãs para dar lugar às paixões infames, e acabaremos dominados por aquilo que a Bíblia chama de concupiscência da carne, natureza humana e pecaminosa.
Quando não buscamos a renovação espiritual, nos tornamos sujeitos a ser levados pelo sistema mundano governado e dirigido pelo diabo. Ele começa a exercer um fascínio sobre nós que outrora não exercia.
A conclusão é que passamos a nos comparar com as pessoas sem compromisso com Deus e a almejarmos nos tornar iguais a elas, imitando os seus hábitos, o seu estilo de vida. Algumas pessoas ficam deslumbradas ao se depararem com pessoas ricas e famosas. Dizem: “Aquela pessoa tem um nível de vida melhor que o meu. É provável que seja mais feliz do que eu”.
Se não apararmos as arestas, seremos dominados pelo desejo de imitar os hábitos dos incrédulos. Passaremos a usar as mesmas coisas que eles usam e a imitar os seus hábitos. As obras da carne que deveriam estar mortas, como a prostituição, a impureza, a paixão desordenada, a vil concupiscência, a avareza, renascem dentro de nós. Os desejos carnais, que deveriam ser dominados, passam a nos dominar.
Faça reparos periódicos em sua vida espiritual; não se deixe influenciar pelos desejos carnais. Não deixe Satanás entrar em seu coração e desestabilizar a sua fé. Se você quer manter-se fiel, então reforce as áreas vulneráveis de sua vida e busque a renovação espiritual em Cristo.

Extraído do blog vida vitoriosa 

Postar um comentário

0 Comentários