Discernindo o tempo.

Ticker

10/recent/ticker-posts

Discernindo o tempo.

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. (Eclesiastes 7:8)
Já observou a dificuldade que temos nos pontos finais?
Não nos acostumamos com a palavra acabou, já era, terminou, já observou o que diz Eclesiastes 3, não é o fim dos nove meses que nos traz a vida?
O que é o melhor?
Nascer ou morrer?
Isso depende de como você enxerga a morte, o que vem primeiro?
O choro ou o riso?
Choro é início, riso é o final.
Plantar ou colher?
Derrubar ou edificar?
Prantear ou dançar?
Observe o início e o fim, mas tudo dependerá do enredo da coisa, do desfecho, no final Cristo chega, não é na hora da dor, não é na hora da morte, as vezes no velório, no enterro e até depois de sepultado, é no final quando o médico diz não tem mais o que fazer, quando a mulher hemorrágica diz gastei tudo que tinha, não tenho mais nada, é quando a notícia ruim chega e diz já era Jairo, não adianta, é quando marta diz já cheira mal, que graça tem no início da corrida?
Que festejo tem o piloto de fórmula 1, ele festeja na largada ou no final?
Quando se comemora o jogo?
Já viu no primeiro tempo algum jogador ou torcedor comemorar?
E quando o médico anuncia a enfermidade ou quando chegar a cura?
Porque você está questionando se ainda não acabou?
Quem disse a você que é o final?
As novelas da vida, não é o final que é feliz?
O filme com o final triste, onde o ator principal morre?
Com Deus o final é melhor que o começo, há tempo para tudo, há tempo para todas as coisas, calma, não é você quem diz quando acabou, e quando acabar seu sentimento jamais será de tristeza, no final é o sentimento de trabalho cumprido, é no final do ano quando recebemos o resultado de aprovado, é no final do concurso, é no diploma e não quando ainda se está estudando, se não teve resultado é porque ainda não acabou, se não tem certificado e nem diploma é porque ainda não acabou, calma, tem mais caminho, tem mais estrada, tem mais desafios, tem mais sensações e sentimentos, tem mais emoções, foi só uma partida do jogo, não é o final do campeonato, é no final que se comemora, saiba discernir o tempo, saiba o discernimento do momento, da situação, veja o ambiente onde está, olhe em sua volta, não é só você que sofre, não é só você que chora, não é só você que sente dor, calma o que você está vivendo, outro já viveu e outro ainda irá viver, é o caminho de todos nós, cada um sente de um jeito, cada um resolve de uma forma diferente, mas a dor é a mesma, tudo dependerá de sua estrutura psicológica, do seu entendimento de o que é viver, alguns vão tirar de letra, outros vão ficar emperrados, uns vão até desistir, mas esse não é você, você não pode parar, não pode ficar entristecido no caminho, não pode duvidar de sua capacidade de vencer os obstáculos proposto justamente para você, e coloque em sua mente o fim será melhor de que o começo, então ainda não é o fim, pode ser uma pausa: uma vírgula, um ponto de exclamação! ou de interrogação? mas jamais o ponto final. e se colocarem um ponto final. você acrescenta uma reticência… quem não pode achar que é o fim é você, sabe porque? Porque a Última Palavra quem dá é o Senhor.
Qual o final da história de José do Egito?
oi no fundo do poço?
Foi trabalhando como escravo na casa de potifar?
Foi na prisão injusta?
Não o final foi numa posição elevada, num cargo criado só para exaltação do nome do Senhor na vida de José, foi sentado numa cadeira como governador de todo Egito.
Qual o final da vida de Jesus aqui na terra?
O final foi na cruz? Com Cristo não existe final, com Cristo é a continuação de uma nova vida, não é o fim para quem desce a sepultura com Cristo, qual o final daquele ladrão que o reconheceu como Senhor? O final foi no paraíso, o final feliz só depende de você, decida viver Cristo e verás que a palavra é fiel e verdadeira, o final é viver com Cristo, onde não haverá mais dor, nem choro, nem pranto, na mesa da grande ceia, pisando em ruas de ouro e de cristal, aleluia glória Deus, tenha um final feliz.

Texto: Pastor Maurício Alves
Pastor presidente da Igreja Batista missionária Getsêmani
Santo Estevão/Bahia
Escritor, teólogo, Secretário executivo da CBNBA.


Postar um comentário

0 Comentários