Quando missões nasceu no coração de Deus?

Ticker

10/recent/ticker-posts

Quando missões nasceu no coração de Deus?

Gênesis 1:1, 27.
(Gn 1.1) — No princípio criou Deus o céu e a terra.
(Gn 1.27) — E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
“Missões nasceu no coração de Deus”, entretanto muitos não fazem ideia e nem dimensão do verdadeiro sentido da frase.
Neste estudo entenderemos o porquê Missões nasceu no coração de Deus e entender também o porquê se faz necessário fazer missões.
Por que há tanta necessidade de se fazer Missões?
O que significa Missão?
A Palavra Missão vem do Latim e tem o sentido básico de envio. Missão significa cargo ou poder que se confere para fazer algo.
Para os cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar sua crença religiosa para diversos lugares, espalhando a palavra do Senhor.
Qual é a principal Missão da Igreja?
A Principal missão da Igreja está em Marcos 16.15 e Mateus 28.19,20.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
Mateus 28:19,20
19 - Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
A principal e a mais importante missão da igreja de Cristo aqui na terra é a propagação do evangelho, a divulgação do Reino de Deus, a pregação da palavra do SENHOR.
Mas será que a Igreja de Cristo aqui na terra está consciente e comprometida com a sua verdadeira missão?
Será que nós como igreja de Cristo estamos realmente cumprindo a determinação do Senhor?
Será que estamos como igreja envolvidos com a obra missionária?
Eu diria que sim e seria hipócrita dizer que não. A Igreja de Cristo aqui na Terra está, sim, envolvida com a obra missionária, de fato nos estamos pregando o evangelho da salvação. Estamos pregando, sim, o evangelho de Cristo. Não temos como negar isso.
Muitas igrejas no Brasil, tem seus projetos evangélicos e esta sempre envolvida em campanhas enviando ofertas para missões estaduais, nacionais e mundiais, a igreja também desenvolve projetos evangelísticos nas comunidades locais.
Mas a minha pergunta é:
Será que isso é o bastante?
Será que tudo isso que estamos fazendo é o suficiente?
Será que não podemos ousar mais?
Precisamos, como igreja do Senhor, ter uma consciência maior, um comprometimento maior com a obra missionária.
Sei que as igrejas evangélicas brasileiras tem seus projetos, estratégias e métodos de evangelismo eficientes e que se houvesse um comprometimento maior da maioria com certeza poderíamos impactar e revolucionar as estruturas e os alicerces desta nação.
Missões nasceu no coração de Deus e precisa nascer também nos corações de cada Cristão que um dia foi impactado pelo poder transformador do evangelho.
O que tem a ver Deus e Missões?
Vamos procurar entender o porquê missões nasceu no coração de Deus, a parti de que momento isso aconteceu?
(Gn 1.1) — No princípio criou Deus o céu e a terra.
O Primeiro versículo de Gênesis está declarando que Deus é o criador de todo universo. No princípio de tudo ele criou os céus e a terra, Deus criou todas as coisas.
(Gn 1.27) — E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Tanto o homem quanto a mulher é uma criação especial de Deus. Não foram obra do acaso e nem tão pouco produto da evolução, como afirmam a teoria da evolução. Deus criou a sua imagem, macho e fêmea os criou. Portanto, o homem é a principal criação divina. Não existem nada dentre toda a criação no universo, algo mais importante e amado por Deus do que o Homem. Porém, esse homem que Deus havia criado, a sua imagem e semelhança, pecou, desobedeceu, errou o alvo. O Pecado criou uma barreira entre Deus e o Homem. O Pecado fez separação entre Deus e o homem.
Romanos 3:23
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Esta — separado de Deus, é o mesmo que esta — morto.
Só que Deus não abandona o homem.
Mesmo diante da desobediência e do trágico pecado do homem.
Deus não deixou o homem entregue a sua própria sorte.
Deus chamou o homem (Gênesis 3.9) E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
A Obra missionária começa aqui, quando Deus chama o homem e pergunta: Onde estas?
Missão nasceu no coração de Deus a partir deste momento.
Deus elabora um plano para resgatar a sua mais importante criação. Deus não ficou de Braços cruzados assistindo o homem entregue a sua própria sorte.
Em Gênesis 3.15. Deus faz a sua primeira promessa no seu plano par a Redenção da humanidade.
"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."
Deus promete aqui meus queridos que cristo nasceria de uma Mulher e que ele seria ferido ao ser crucificado, porem ele ressuscitaria dentre os mortos para desfazer completamente as obra de satanás, para desfazer o pecado e a morte, para salvar o homem que havia pecado.
A Vinda de Jesus Cristo aqui neste mundo a mais de dois mil anos atrás foi o ponto Máximo da história da humanidade. Jesus Cristo Recebeu de Deus uma Missão. Deus fez de Jesus o seu único filho o mais importante missionário de toda história da humanidade.
Qual foi a missão de Jesus Cristo dada por Deus?
Lucas 19:10
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Uma das características de quem gosta de fazer missões é sentir paixão pelas almas.
Sentir Paixão pelas almas são características de um verdadeiro missionário, é característica de um verdadeiro cristão comprometido com as coisas do mundo espiritual e acima de tudo comprometido com Deus.
Jesus Cristo em sua Missão aqui na Terra sentiu uma profunda e verdadeira compaixão pelas almas.
Mateus 9:35,36
35 - E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
36 - E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Jesus Cristo entendia e tinha consciência do valor, da importância que uma alma humana representa para Deus.
Jesus Cristo sabia do valor da importância que tem uma vida humana.
Jesus Cristo teve grande compaixão.
O que é compaixão?
Compaixão significa sofrer com o outro, compaixão significa se colocar no lugar daquele que está sofrendo. Compaixão significa sofrer com que sofre.
Compaixão não é somente uma grande piedade por alguém.
Compaixão não é somente sentir dor ou pena de alguém.
O primeiro sentimento que Jesus teve aqui, segundo o texto, foi uma profunda compaixão. O apóstolo Paulo em primeira aos Coríntios 11.1 diz o seguinte:" sede meus imitadores assim como também eu sou de Cristo”.
O apóstolo Paulo pede aqui, para que cada um de nós que sejamos verdadeiros imitadores de Cristo.
Todo Cristão, todo crente é convidado para seguir o exemplo de Jesus, temos que seguir o exemplo de Cristo em todas as circunstâncias, em todos os aspectos, em todos os momentos da vida, principalmente na obediência a Deus e no amor ao próximo.
1 João 4:20 diz que:
“Se alguém diz. Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
Aqueles crentes que dizem que ama Deus, aqueles que dizes serem apaixonados pelo senhor, os que andam fazendo declarações de amor no louvor e na Adoração com certeza também deve amar os que são considerados falhas da sociedade.
Aqueles crentes que dizem que amam a Deus, aqueles que andam fazendo declarações de amor ao senhor, com certeza devem amar também os que são rejeitados, os que são excluídos por essa sociedade hipócrita.
Será que estamos realmente sendo verdadeiros imitadores de Cristo, Será que estamos realmente tendo íntima compaixão pelos drogados, pelas prostitutas, pelos enfermos e doentes.
Será que estamos verdadeiramente preocupados com eles e nos colocando no seu lugar? Que tipo de cristianismo estamos vivendo?
Que tipo de Cristão somos nós?
Será que estamos inseridos no grupo daqueles que segue o exemplo de Jesus Cristo.
Será que estamos inseridos no grupo daqueles que são realmente verdadeiros imitadores de Cristo ou será que estamos inseridos no grupo daqueles que estão vivendo um evangelho de fachada, superficial, sem compromisso com Deus e com o próximo.
Quero acreditar que os cristãos da igreja evangélica brasileira estejam atentos e conscientes do seu verdadeiro papel, do seu verdadeiro compromisso como representante de Cristo aqui na terra, tento compaixão pelas almas.
Nós não fazemos ideia, não podemos dimensionar como fica o coração de Deus quando o homem que ele tanto ama caminha a passos largos para o castigo eterno sem Cristo e sem salvação.
Não podemos dimensionar a tristeza de Deus quando ele vê o homem que ele criou à sua imagem e semelhança Caminhando com suas próprias pernas por meio de suas escolhas para o abismo esterno, para a perdição eterna.
Caros leitores, sabe porque a evangelização é tão importante para Deus?
Porque Deus, não quer que ninguém se perca, mas que todos Venham ao conhecimento da Verdade.
Sabem porque a evangelização, a pregação da palavra de Deus é a principal missão da igreja? Porque Deus, não criou o homem para ir para inferno.
Deus não tem prazer e nem desejo na morte do ímpio.
Ezequiel 18:23
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor DEUS; não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
Deus quer salvar a cada pecador, Deus ele não tem prazer que o ímpio morra no pecado, por isso que a igreja existe, para dizer estas verdades ao mundo a tempo e afora de tempo.

Luciano Gomes
Bacharel em Teologia

Postar um comentário

0 Comentários