Alerta aos jovens cristãos

Ticker

10/recent/ticker-posts

Alerta aos jovens cristãos


(E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. (Dn 1:8)

O sonho de entrar para uma universidade ou fazer uma faculdade na busca da realização profissional e acadêmica tem sido uma grande realidade frequente na vida dos nossos irmãos em Cristo Jesus e Glória a Deus por isso! Entretendo muitos desses Jovens que tiveram a sua formação religiosa na infância e fundamentaram suas convicções na Palavra de Deus a (Bíblia Sagrada) que é a nossa regra de fé e prática e que nos ensina a observar princípios e valores que norteia a Família Tradicional instituída por Deus, que é à base da sociedade, aprendendo valores e bons costumes, quando chegam às Universidades esquece-se de tudo quanto aprenderam durante toda a sua vida na Igreja e aceitam ser induzidos, influenciados, doutrinados e infectados por teorias e ideologias que fere a Fé Cristã só para ser aceito no grupo e fazer a política da boa vizinhança. Temos que ter discernimento espiritual para entender que todas essas coisas são estratégias e armas poderosíssima de Satanás para corromper e desvirtuar essa geração daquilo que aprenderam no seio da família e também nas manhãs de domingos nas escolas bíblicas dominicais de suas respectivas igrejas. Vamos refletir no texto de. Provérbios 22:6 que diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” e também em Provérbios 4:11 que também diz: “No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.”
Daniel era um jovem hebreu, filho de pais hebreus, pertencentes a uma linhagem real de Judá, da alta nobreza de Israel (Dn 1.3). Ainda adolescente, com a idade entre 12 e 16 anos, foi levado cativo para a Babilônia, com muitos outros jovens, também nobres, entre eles Ananias, Misael e Azarias.
O que vimos em Daniel é uma firmeza de propósito; ele decidiu fazer algo diferenciado, pois ele tinha no coração uma aliança com o Senhor que não poderia ser quebrada em nenhuma circunstância, independente do lugar onde ele se encontrava; O que me chama a atenção na vida de Daniel é que ele rejeitou até o permitido, pois ele era escravo e escravo não tinha direito de optar pela comida, mas seu coração era do senhor e com isso Deus lhe deu graça a ele em se manter limpo.
Daniel recusou todo o manjar e vinho (iguarias oferecidas pelo rei) Daniel se manteve firme na fé e nos valores cristãos e no seu Deus.
As universidades ou quaisquer outras instituições e ambientes não são responsáveis pelos fracassos da fé cristã, Adão pecou porque quis, o diabo apenas o induziu.
A experiência de Daniel como a de seus amigos é altamente inspiradora, pois se assemelha com os desafios que enfrentamos hoje como cristãos em contato diário com a sociedade pagã, depravada e sem temor a Deus.
A atitude do coração de Daniel foi “não se contaminar” (Dn 1.8) – receber essas iguarias seria para Daniel e seus amigos um alívio, um conforto, um prazer que os outros escravizados não teriam, mas eles recusaram – abriram mão, negaram o conforto e o prazer oferecidos pelo rei.
Podemos estar em qualquer ambiente hostil se a nossa fé não estiver alicerçada, calçada em Deus e em seus princípios e valores seremos vulneráveis e presas fáceis para Satanás.

Pastor: Luciano Gomes
Bacharel em Teologia

Postar um comentário

0 Comentários