É necessário que Ele cresça e que eu diminua - João 3:30

Ticker

10/recent/ticker-posts

É necessário que Ele cresça e que eu diminua - João 3:30

Importa que Ele cresça.
Quantas vezes teremos que relembrar que quem tem que crescer é Deus em nossas vidas e não nossa pessoa?
Vejo muitos homens achando que são eles quem estão fazendo alguma coisa, homens que estão se aproveitando do momento, do ambiente, da situação para que se tornem conhecidos e façam seu próprio palácio. No reino dos homens, o maior é sempre o maior, no reino de Deus, o maior é o menor, aquele que querer se gloriar se glorie em me conhecer diz o Senhor, importa que Ele cresça.
Quem é que está sobressaindo em sua vida?
É sua sombra?
É o lenço que você usa que faz milagres?
É a Igreja que você pastoreia?
É a placa da Igreja?
São os títulos que falam mais? Caia em si, servo é o maior título que deve sobressair em nós, só preparamos o caminho para Ele fazer, anunciamos o nome Dele, é Ele quem faz tudo, o coração é enganoso e desesperadamente corrupto e o nosso coração não é diferente, abramos os nossos olhos, quem morreu na cruz foi Ele, "que ele cresça e eu diminua” significa que devemos pôr Jesus em primeiro lugar em nossa vida, não a nós mesmos. Glorificar Jesus é muito mais importante que procurar glória pessoal.
Deixar Jesus crescer e nos diminuirmos não é anular nossa identidade individual, mas sim mudar nossas prioridades.
Deus continua usando o pequeno, o que deixa o nome do Senhor sobressair, o pequeno que exalta o nome Dele, o pequeno que nunca se acha digno, o transparente, o que diz eu não tenho condições, é por causa Dele que você ainda está de pé, é por causa Dele que você chegou onde se encontra, é por causa dele que seu barco não afundou, só por causa Dele, a Ele toda glória.

Texto: Pastor Maurício Alves
Pastor presidente da Igreja Batista missionária Getsêmani
Santo Estevão/Bahia
Escritor, teólogo, Secretário executivo da CBNBA.

Postar um comentário

0 Comentários