Não é fácil ser exposto

Ticker

10/recent/ticker-posts

Não é fácil ser exposto


Agora ide, dizei aos discípulos dele e a Pedro que Ele está seguindo adiante de vós para a Galiléia. Lá vós o vereis, assim como Ele vos predisse”.
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.
Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente.
Não é fácil ser exposto, Pedro afirma para depois negar, o problema é a autoconfiança em si próprio, acredito que todos nós um dia já passamos pela peneira, sim nós já fomos peneirados, muitas vezes estamos em descrédito para com o homem nossas palavras não são bem recebidas, não se sabe se existe um problema pessoal ou espiritual, nossas bíblias muitas vezes são utilizadas só no momento de julgamento, não aprendemos muito com Jesus, o que seria de Pedro se fôssemos nós nesse julgamento da negação, no julgamento da impulsividade, do as vezes ficarmos de longe seguindo Jesus, tudo por medo dos homens, não, o medo não é de Jesus, o medo é dos juízes de plantão, sempre com uma resposta pronta, louvado seja Deus por Jesus não ter desistido de Pedro, mesmo sabendo que o mesmo iria negar, Jesus só afirma, Pedro você não se conhece, mas Eu te conheço Pedro, eu conheço a intenção do teu coração, onde todos deturpam, você não é medroso Pedro, eu vi você tentando me defender cortando a orelha do soldado, Eu sei do que você é capaz, Eu vejo o futuro Pedro, Eu sei do choro amargo que virá quando eu fitar meus olhos te dizendo eu te amo independente de qualquer coisa, Jesus diz a Pedro olhando nos olhos,vou para Cruz para que você seja restaurado, depois envia um recado para Pedro, diga aos discípulos e a Pedro, é a Pedro mesmo, o que o negou, o que disse na beira da fogueira que nunca tinha andado com Jesus, será que somos diferentes? andamos com alguém e é só essa pessoa virar as costas e afirmamos que não estamos com ele, temos que ser amigo das pessoas amados, não somos amigos só quando tudo vai bem, somos amigos mesmo nos erros, imagine Pedro caminhando triste na beira do mar, com sentimentos terríveis, eu neguei o mestre, eu neguei meu amigo, Ele não vai mais querer olhar para mim, e de repente a voz, o recado, o chamado, Pedro Jesus mandou te chamar, Ele quer ver você, aí colegas quem não chora? Jesus te ama, Jesus ama você, mesmo sabendo de seus erros, de seus defeitos, de seu temperamento, Jesus te ama e te perdoa em todo tempo, Jesus disse Pedro Eu orei por você, sim orei para você não desfalecer, para você se manter firme, e por isso você está de pé, vou fazer uma pergunta? Você tem orado para que seu colega não desfaleça? Você tem orado para seu colega se manter firme? Você tem orado pelos caídos? Agora vou chegar onde você espera, não conhecemos o choro amargo de ninguém, mas Jesus conhece viu! Não sabemos da intimidade de ninguém diante de Deus, as pessoas tem sentimentos, homens que caminham com Jesus sofrem, choram, mas existe o momento de ser como um escolhido de Deus, que toma decisões direcionadas, homens de confiança de Jesus, homens que Jesus usou, usa e continua a usar, pelos frutos conhecemos a árvore, nós estamos crescendo e queixando, quando ninguém faz nada, agente fala e aponta, quando alguém faz alguma coisa e toma alguma decisão, dizemos que é arbitrário, e sabemos que esse perfeito não existe em nosso meio, não como homem, estamos no mesmo time, quem não é por nós é contra nós, um reino que luta entre si, não prevalece, vamos dar as mãos, eu sou até suspeito de dizer essas palavras, não está em código, não é parábola, temos que ter cuidado para não sermos do contra, ou sejamos pegos lutando contra Deus, sou humano, sou igual a você, sofro também, passo por lutas, mas não suporto o que alguns tem suportado, só Pedro para se sentir perdoado por Jesus e continuar, só um Pedro que aparece na cena, os outros desaparecem, Pedro mesmo de longe seguia, e os outros? Jesus te conhece mais de que qualquer um, Jesus te conhece, mais de que você mesmo, Jesus sabe a quem chama e a quem dá poder, é quem chora, é forte na frente dos homens, mas fraco diante de Deus, alguns continuam sendo ungidos no secreto para os Saús não aparecerem, aparência não amados Jesus nunca viu e jamais verá por esse lado, se te conhecessem jamais fariam o que fazem, mas não o conhece como você é, não enxergam a tua alma, o coração é tão grande, mas só enxergam o que querem enxergar. O recado de Jesus foi; diga que eu vou adiante deles, eu vou na frente preparando o caminho, eu vou na frente tirando as barreiras, eu vou na frente endireitando os caminhos tortuosos, estou te esperando lá, na frente, porque Eu sei que você vai chegar lá.
Ao mestre com carinho.


Texto: Pastor Maurício Alves
Pastor presidente da Igreja Batista missionária Getsêmani
Santo Estevão/Bahia
Escritor, teólogo, Secretário executivo da CBNBA.

Postar um comentário

0 Comentários